O que move você?

27 abr O que move você?

man_on_the_road-wallpaper-1280x800

 

Não vale responder as pernas!

Somos seres em movimento: acordamos, trabalhamos, estudamos, fazemos as tarefas da casa, nos relacionamos, comemos, tomamos banho, dormimos (isso pra resumir), e no dia seguinte começa tudo de novo.

Mas a questão é: o que nos motiva a viver um dia de cada vez? Uma semana, um mês, um ano?

 

Nós seres humanos precisamos de objetivos. Triste o jovem que vive cada um dos seus dias sem saber direito pra que os vive. A rotina se torna pesada, sem sentido e oportunidades são perdidas, pela falta de objetivo, propósito.

Você tem talentos que foram dados por Deus a você. E eles não são apenas para você mantê-los guardados até a volta de Cristo. Pensou em escrever um livro? Voltar a estudar? Quer se aperfeiçoar na sua profissão? Você guarda melodias que cria só pra você? Você tem idéias que podem melhorar a vida das pessoas? Escreva, estude, aperfeiçoe-se, componha, crie, pratique. Mesmo que custe tempo, horas de estudo, horas de sono, dinheiro. E se você ainda considerar o propósito de Deus na sua vida, tudo isso vai ganhar mais sentido. Sabia disso?

Deus tem um propósito em relação a nós, Ele busca algo.

Romanos 8:29: O Senhor nos chamou para sermos conforme a imagem do seu Filho.

Esse é o padrão que Deus tem e quer pra cada um de nós. E ele não vai desistir, tá escrito lá em Filipenses 1:6.

Quer saber algumas das características que Ele quer formar em nós?  Abra sua Bíblia agora lá em II Pedro 1:5-7.  Tá aí uma boa lista pra ser colada em um lugar visível todos os dias pra você. Se fizer isso, depois compartilha com a gente!

Isso são características do caráter de Cristo. É isso que Deus quer formar em nós. E cada dia é formado por um monte de oportunidades para isso. A nossa rotina é a embalagem em que a nossa transformação nos é apresentada. Um dia desperdiçado são oportunidades perdidas,e algumas não voltam mais.

Você quer chegar em casa à noite e se arrepender das suas ações e reações durante o dia?

Porque no que diz respeito à transformação do nosso caráter, Deus age em nossas ações e reações. Agora a maior diferença está em que essa busca de Deus se torne a nossa. As nossas vidas, nossos dias, nossas expectativas não serão mais as mesmas. Nossa motivação muda por completo quando pela manhã entregarmos nosso dia a Deus para que Ele use cada oportunidade a fim de formar em nós o caráter do seu Filho.

É isso que deve nos mover, é isso que nos desafia todos os dias – ser diferente e fazer diferença. Em continuar realizando sonhos e planos que Deus plantou em cada um de nossos corações até a sua volta. SERMOS parecidos com CRISTO! 

 

Carol Ribeiro